Minha nova marca - uma visão mais ampla.

Sempre tive dificuldade para ler as coisas muito distantes. Não enxergava nítido o que os outros conseguiam sem esforço. Por exemplo na sala de aula, numa turma de 60 alunos como as vezes acontece na Univates, sentar no fundo da sala era um grande problema.
Meus professores não tem uma caligrafia maravilhosa, coisa que não ajuda em nada. Enfim, não conseguia acompanhar o quadro, tinha que copiar do caderno da Joyce que senta comigo.
Como confiar nos médicos?
Com toda sinceridade, sempre tive pavor de médico de qualquer espécie. Como confiar em um diagnóstico? Eu consultei três oftalmologistas no último mês.
O primeiro disser que minha visão está boa, a outra me deu um grau enorme impossível de acreditar.
Gente! Não sou cega, eu enxergo muito bem, só tenho dificuldade para visualizar letras pequemas de longe. O terceiro médico me passou um grau menor, dentro de uma realidade aceitável. Eu confiei nele e mandei fazer os óculos. Tenho astigmatismo e hipermetropia.
Curiosidade: A hipermetropica normalmente é um diagnóstico para quem não enxerga bem de perto e miopia para longe. Mas há casos de pessoas hipermetropes, como eu, com problemas de visão pra longe. Em caso de dúvida consulte um especialista. Leia mais sobre Astigmatismo, hipermetropica e miopia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: