Consumo exagerado de carne vermelha é prejudicial à saúde.

Poucas coisas são tão gostosas quanto uma boa carne assada, um churrasco de picanha, um sanduíche de carne moída e outros pratos feitos com carne vermelha, certo? Mas cuidado: o excesso desse alimento pode trazer alguns riscos à sua saúde.
Segundo pesquisas realizadas pela revista Archives of Infernal Medicine, pessoas que comem menos carne vermelha vivem mais e com mais qualidade de vida. A base da pesquisa era acompanhar quase 500 mil pessoas com idades entre 50 e 71 anos num período de dez anos.
As pessoas que ingeriam em torno de 62,5 g de carne vermelha a cada 1000 Kcal por dia foram as que apresentaram maior mortalidade, independente da causa. Este grupo também apresentou mais casos de doenças cardiovasculares e câncer em comparação ao grupo que ingeria menos esse alimento, com uma média de 9,8 g de carne vermelha por 1000 Kcal.
Segundo os responsáveis pela pesquisa, a mortalidade poderia ser reduzida de 11% a 16% se as pessoas consumissem menos carne vermelha. Ela contém grande quantidade de gordura saturada, que pode gerar problemas como o aumento do colesterol, pressão arterial e até câncer.
É importante lembrar que não devemos eliminar o consumo desse alimento, já que a carne vermelha é rica em proteínas que são importantes para a saúde. O ideal é controlar o seu consumo, separando no máximo 10% das suas calorias diárias para o consumo desse tipo de alimento.
fonte: Yahoo Beleza e Saúde

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: