Gengibre, a raiz que queima gordura.


Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjoos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade. Quer mais? Ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males.
"O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo", enfatiza a nutricionista Sarah Merson, autora do livro Alimentos que Curam (ed. Publifolha). O que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer.
O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.
Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. Evite consumir o gengibre em excesso, porque essa raiz pode machucar seu intestino.
Vamos apostar nessa dica juntos?

Como ingerir a raiz:

Chá de gengibre.
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Gengibre em pó.
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: