.....Deixe o corpo em forma para o verão

LAJEADO - Na onda das academias, o minitrampolim promete acabar com os temidos furinhos da celulite e queimar até 600 calorias em 50 minutos de prática. Os movimentos de vaivém sobre o trampolim individual, promovem uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum. Segundo Ana Claudia Eidelwein, professora da academia do SESC, os exercícios aeróbicos trazem muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente. O jump é uma aula divertida e relaxante, a seqüências de coreografias auxiliam na concentração e no equilíbrio.
Os saltos constantes também melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, da capacidade de reação e da velocidade, fortalecem a musculatura das pernas, dos tecidos ósseos, combatendo a osteoporose, sem nenhum tipo de impacto. Portanto, segundo a professora Ana, o jump pode ser praticado por pessoas de todas as idades e em qualquer nível de condicionamento físico.
Rodieri, que participa das aulas duas vezes por semana, conta que o primeiro dia foi difícil ”Algumas vezes cai fora do mini trampolim, mas não desisti. É preciso pular colocando a força nos calcanhares, o que não é fácil nas primeiras vezes. Porém com concentração e vontade tudo se aprende,” conta.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: