Campanha Bixo não é Lixo

Hoje venho divulgar essa campanha produzida pelos alunos da Disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Comunicação Social da Univates mcom orientação do professor Sandro Kirst. Vale a pena assistir e se deixar tocar.
Os bixinhos só querem alguém para amar e serem amados. É tão triste ver aminais abandonados e mal tratados nas ruas.
Adote! Uma companhia é a melhor coisa do mundo.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Audiômetro

Todo mundo ligado hoje a noite no programa Audiômetro  AO VIVO, das 23h às 24h no canal 15 da Net ou  assista online acessando: www.univates.br/tv

Em qualquer lugar do Brasil e do mundo.  Acesse www.univates.br/tv e assinta nossa programação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dica para preparo de Chás




“É muito fácil ser feliz com aquilo que se quer...
Difícil é ser feliz
com aquilo que se tem...
E essa é toda a mágica da vida”

Folhas, ervas, raízes e até cascas de frutas podem se transformar em deliciosos chás ou infusões. Podem ser ingeridos quentes, para um efeito repousante, ou então frios e gelados, para atenuar o calor. E o que é mais importante: alguns chás ainda têm propriedades terapêuticas.

Preparação e manipulação das ervas
As ervas após secas devem ser guardadas em recipientes de vidro ou de porcelana, separando-se as raízes, cascas e sementes das flores e folhas.
As quantidades de ervas devem ser sempre cuidadosamente respeitadas, para tanto observar a seguinte tabela de equivalências:

1 colher de café = 2 gramas
1 colher de sopa = 5 gramas
1 xícara de café = 50 ml
1 xícara de chá = 100 ml


Formas de preparo de chá:

TISANA: Coloque a erva em água já fervendo, cozinhe por 5 minutos com panela tampada e deixe descansar por 10 minutos com panela tampada. Coe e use.

INFUSÃO: Ferva a água e despeje sobre a erva. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos.Coe e use (para folhas e flores).

DECOCÇÃO: Nesse processo o que se quer extrair da erva é um princípio amargo ou sal mineral. A erva fica de molho em água fria algumas horas e depois é posta para ferver. Usar geralmente cerca de 30 gs de planta seca para 2 xícaras de chá de água. Cozinhe a erva por 15 a 30 minutos. Coe e sirva (usada para raízes, cascas e sementes).

MACERAÇÃO: Ponha a erva de molho em água fria, vinho, óleo ou vinagre, por 24 horas, coe e use sem levar ao fogo. Neste método as vitaminas e sais minerais são melhor preservados. A maceração de água não deve ser tomada 12 horas após seu preparo, pois existe proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais.

Veja texto completo em: Witch Clubhouse
Fonte: www.witchclubhouse.blogspot.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Semana complicada.

Desde a madrugada de sexta a vida está complicada. Não durmo direito, ando preocupada, e não paro de comer por pura compulsão. Meu namorido ficou mal e acabou no pronto socorro das 4h da madruga até as 11 horas. Depois sexta de noite as 21h ficou mal de novo e lá fomos nós pro PS. Depois de tanto esperar e levar mais soro e remédio pra aliviar a dor as 2 horas da manhã de sábado fomos pra casa.
Hoje é terça feira e ele ainda tem crises de dores fortes na região dos rins. Hoje, ele fez uma ecografia, o resultado é pra sair a tarde. Espero que ele fique bom logo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fotox

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O que fazer?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Começou o inverno



veja mais fotos CLICK RBS

Há poucos dia do início do inverno, algumas cidades da serra gaúcha registraram na noite de ontem, os primeiros flocos de neve do ano. Nas fotos do Click Rbs é possível deslumbrar desse fenômeno tão lindo.
Aqui em Lajeado, o frio do final de semana prendeu a maior parte da população dentro de casa. Poucos se aventuraram pelos ruas do centro. Eu me aconcheguei no sofa com minha gatinha Ágatha.
Domingo foi só chimarrão com bolacha e um filminho. Ahh sem esquecer do aquecedor nos pés. hehe

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sexta-feira de inverno





Ontem era feriado, hoje é sexta-feira, que maravilha!!! Amanhã é sabadão e tem festa de aniversário em doce dupla pra ir lá em São Rafael, Cruzeiro do Sul.

PS: Tirei umas fotos em clima de inverno na agência onde trabalho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Muito dolorida


Ana me perguntou o que estava dolorido. Eu disse que a pergunta certa é: O QUE NÃO ESTÁ DOENDO?
Gente! Parece que fui atropelada por um ônibus mas esqueceram de me avisar. Fazia tempo que tantas partes do meu corpo não entravam em comum acordo para latejarem e gritarem por socorro. Auti!!!
Mesmo assim fui na academia. Já posso imaginar que amanhã vai ser pior!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ser gaúcho é



GAÚCHO,

... é morar em Florianópolis e dizer que Caxias do Sul é melhor;
... é assinar Zero Hora em Nova York;
... é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
... é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo;
... é comemorar uma revolução que não deu certo;
... é chamar a mulher de prenda;
... é achar o céu do Rio Grande mais azul.
... é achar o vinho da Serra Gaúcha o melhor do mundo;
... é dizer que é fácil fazer churrasco;
... é comer a costela antes da picanha;
... é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;
... é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
... é falar TU em vez de VOCÊ;
... é enviar cartão postal de TORRES;
... é fazer compras no SÚPER rsrs;
... é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
... é cantar o hino Rio-Grandense com mais EMOÇÃO que o hino nacional;
... é achar que o GUAÍBA é rio;
... é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;
... é chamar geléia de CHIMIA;
... é chamar doce de leite de MU-MU;
... é chamar cachorro de cusco
... é falar roleta em vez de catraca;
... é falar lomba em vez de morro;
... é poder falar tri legal ou muito tri;
... é chamar quarteirão de quadra.
... é chamar semáforo de sinaleira
... é falar "capaz"
... é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter)
... é ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda"
... é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom)
... Outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros..
... Chegar no mercado e pedir : me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado ....

Ser gaúcho é

- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;

Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de
"GAÚCHO".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nunca te esqueça gaúcho...



Tchê! Nunca te esqueça porque somos tão modestos:


Deus é gaúcho,

Papa é gremista,

São Pedro é o capataz,

O sol é um fogo de chão que se alastrou,

O Atlântico é salgado porque a indiada daqui batia os espeto perto dos rio,

O Saara é um deserto porque foi das árvores de lá que vieram os espetos,

A maior churrascada que se fez, resultou na extinção dos dinossauros,

A 2ª Guerra se deu por causa que o Turco Salim de Bagé queria tomar conta dos bolichos em Uruguaiana,

O Rio Grande do Sul amado é o único Estado que faz divisa com 3 países: Uruguai, Argentina e Brasil !

Esses terremotos que andam ocorrendo por aí são decorrência de uns concurso de xula na fronteira...

E por aí se vai essa porção de terras ao redor do Rio Grande do Sul, chamada MUNDO!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Eu fui!. Eu fui!

Iupi!!! Fui na academia como prometi! Às 12:20 já tava lá pronta pra pegar pesado. Até que enfim tirei a bunda da cadeira né?

Acredita que me diverti muito?

Ganhei abraços e sorrisos assim que entrei pela porta. Ouvi coisas do tipo " Que saudade Thaty." - " Nossa quanto tempo, você ta linda" -" Você emagreceu né?" - " Que bom que vamos ter sua companhia de novo." Ual, não esperava essa recepção na Academia do SESC em Lajeado (vamos fazer propaganda porque aquela turma toda merece.) heheh. Fiquei muito feliz!!!


Como contei em um post anterior, faltava coragem de subir na balança. Hoje, tomei coragem e levei um susto! Um bom... hehehe 65,300... Ual, é verdade, emagreci. Bora perder mais uns quilinhos galera!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Segunda - academia


Segunda volto pra academia do SESC. Ja arrumei a mala com roupas e toalha. Tô pronta!

Agora só falta tirar a bunda da cadeira e ir malhar.... hahaha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Apresentando minha Selene




Essa é minha menina, meu Ka que foi batizada como Selene. Seu nome tem um significado importante. Selene é a deusa grega da Lua. Esta deusa representa todas as fases da Lua, e é a pura personificaçao deste astro. É associada aos que trabalham durante a noite que são, por excelência, os bruxos.

PS: Foto tirada em Garibaldi / RS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Uma letra linda...



As vezes lembro de um amor!
Que a muitos meses o tempo levou!
O tempo levou ou ou...
Seu olhar tao belo me encantou
e o meu coraçao você conquistou!
Você conquistou ou ou!

refrão{ Lagrimas escorrem do meu rosto
vendo você ir em outra direção!
São como laminas
que estraçalham meu coração!
O meu coraçao! }

Os dias passam devagar e
eu nao sei se vou aguentar.
Se vou aguentar!
Posso ser louco, eu nao sei!
Eu so sei que por dias te amei.
Por dias te amei!

refrão{ Lagrimas escorrem do meu rosto
vendo você ir em outra direção!
São como laminas
que estraçalham meu coração!
O meu coraçao! }

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O melhor vídeo...



Vale a pena assistir é incrível e fofo. Que abraço gostoso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meu portfólio

Segue o link de algumas campanhas de comunicação visual que já produzi. Além de mídia para véículos de comunicação também trabalho com produção de textos, roteiros para televisão, criação de folders, banner, fachadas, logomarcas, capas de livros e muito mais. http://migre.me/51EjZ

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Frase do dia

"Se os teus lábios são veneno e matam quem for beija-los, eu então morro de desejo de morrer envenenado."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

...........uma nova quarta-feira

Seguindo o conselho da Camila inclui um barra de cereal no lanche da manhã.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Domingo...

Cantinho acolhedor...
Me protege do frio,
Me aconchega,
e faz companhia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

----------------Quinta-feira

Café da manhã: Começou leve.

1/2 pãozinho frances com becel e 1 copo de suco de laranja e bergamota natural.


Lanche:


Às 10 horas, uma bergamota pequena.


Almoço: Foi um pouco mais pesado. (Qual é, eu tava morta de fome! Hehe)


Salada de alfase, tomate, cenoura e pepino.


Duas colheres de arroz e molho de cebola frita.


Um bifezinho


Duas polentinhas.


Lanche:


Três bergamotas pequenas.


Café da Noite:


Um sanduiche com presunto, queijo, tomate, alfase, pepino e becel no pão frances (cacetinho)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

-----------------Ei você!

Uma novidade aqui no blog é esse globo do mundo ao lado direito. Ele ,a partir de hoje, vai mostrar e fazer um levantamento de onde você se conecta, sua cidade, estado e país. Bem legal né? O universo virtual é incrível, conecta as pessoas de vários lugares do mundo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

----------------------Feijoada?

Ontem minha mãe ligou convidando para o almoço de hoje. No cardápio, feijoada com tudo que tem direito dentro... Bommm...hehe.... Foi-se a dieta novamente... aiai

Mãezinha
te amooooooooo d+

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS