Semana da Macaca

E lá vai mais uma semana a base de banana. Uma fruta barata.  Meu recurso de lanche da manhã em um tempo de economia. (risos)

Pelo menos,  cheia de benefícios segundo a nutricionista  Angelita Ewald : site http://www.vivalevemente.com.br/

Sistema nervoso central 
Banana: fonte de “triptofano”, aminoácido precursor do hormônio serotonina, relacionado à sensação de felicidade e bem-estar, utilizado no tratamento da depressão. Uma alimentação rica em frutas, além de verduras e legumes está associada a menor do risco de Acidente Vascular Encefálico (derrame). Fonte de vitamina B6, cuja deficiência pode causar depressão. É utilizada no tratamento da TPM (Tensão Pré Menstrual). Importante para o desenvolvimento do sistema nervoso central e função cognitiva.

Sistema respiratório 
Banana: uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras está associada à baixa incidência de doenças, entre elas as doenças pulmonares crônicas e obstrutivas, incluindo a asma e a bronquite.

Sistema cardiovascular 
Banana: a vitamina B6, juntamente com as vitaminas B9 e B12, previnem doenças cardiovasculares. Fonte de potássio e magnésio, que auxiliam no controle da pressão arterial.

Estômago 
Banana: rica fonte de fibras, cujo consumo adequado pode prevenir gastrite e úlcera.

Intestino 
Banana: fonte de fibras, prebióticos e substâncias que melhoram o funcionamento intestinal e previnem câncer de cólon e mamas.

Ossos 
Banana: fonte de magnésio, mineral importante para a absorção de cálcio que fortalece os ossos.

Sistema renal
 
Banana: o magnésio que possui efeito inibidor na formação de cálculos renais.

Risco de câncer 
Banana: o consumo adequado de frutas, bem como de verduras e legumes está associado à diminuição do risco de vários tipos de câncer (boca, esôfago, pulmão, estômago, cólon, reto, pâncreas, mama e bexiga). 

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